NATAL ABRE MATRÍCULAS PARA ALUNOS NOVATOS DA REDE MUNICIPAL NA SEGUNDA (27); VEJA CALENDÁRIO

 

Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

A Secretaria Municipal de Educação de Natal anunciou que as matrículas para estudantes novatos da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2025 abrem nesta segunda-feira (27), a partir das 8h. As inscrições ficam abertas até o dia 31 deste mês.

A inscrições dos alunos devem ser feitas pelo portal matriculaonline.natal.rn.gov.br.

Há vagas para Educação Infantil (Creche e Pré-Escola), para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nos primeiros dias do ano, o novo prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), garantiu que neste ano não haverá sorteio de vagas para as creches. Segundo a Secretaria, com as reformas e ampliações recentes realizadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), foi possível aumentar a oferta de vagas nas creches, o que eliminou a necessidade de sorteios.

O sorteio tem ocorrido nos últimos anos por conta de um déficit de vagas na rede pública de ensino. Ou seja, há mais estudantes do que vagas nas escolas municipais. Por conta disso, a prefeitura tem realizado sorteios para definir quais estudantes ficam com as vagas.

Ampliação de unidades e vagas na rede privada: veja como prefeitura pretende acabar com sorteios em creches de Natal em 2025

Inscrições

De acordo com o Setor de Normas e Organização Escolar (SNOE) da Secretaria de Educação de Natal, o resultado das vagas concedidas tem previsão de ser divulgado no dia 3 de fevereiro no Portal de Matrícula Online.

Após a divulgação, os estudantes contemplados deverão comparecer à unidade de ensino indicada, acompanhados do pai ou responsável, no período de 3 a 5 de fevereiro, para efetivar a matrícula. Para isso, será necessário apresentar os documentos obrigatórios.

Ao todo, para o ano de 2025, são ofertadas 14.467 vagas para os novatos, distribuídas da seguinte maneira:

5.108 para a etapa de Creche,

2.211 para a Pré-Escola,

5.129 para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e

2.019 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: g1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *