“ROGÉRIO SERÁ MAIS ÚTIL PARA O RN SE FICAR EM BRASÍLIA”, DIZ GENERAL GIRÃO

O deputado federal General Girão (PL) afirmou que o senador Rogério Marinho (PL), pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte em 2026, tem chances claras de vitória, mas avalia que sua permanência em Brasília seria mais benéfica para o Estado.
A entrevista foi concedida em entrevista à rádio 94 FM nesta sexta-feira (16).
“O nome de Rogério é o mais forte. Hoje, é quem tem mais apoio político no Estado e uma posição nacional muito forte. Mas, eu acredito que Rogério será muito mais útil para o RN se ele ficar em Brasília, no cargo que vier a receber, seja vice-presidente, seja presidente do Congresso Nacional”, declarou Girão.
Apesar de considerar que Marinho venceria com facilidade o governo estadual — “Se ele tiver que vir para o Governo do Estado, com certeza ganha disparado. Não tenho dúvida nenhuma sobre isso” —, Girão destacou a importância de articulações no Congresso.
Ele também comentou sobre os nomes cotados na centro-direita para a disputa, citando o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), como opções viáveis, embora com menor projeção nacional. Sobre Allyson liderar pesquisas, Girão ponderou: “A pesquisa induz alguma coisa que a gente precisa refletir sobre isso”.
O parlamentar criticou a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT): “Nós precisamos, de um jeito total agora, agastar essa gestão petista do Governo do Estado. Precisamos tirar isso”.
Por fim, defendeu uma união da centro-direita para evitar divisão de votos: “Eu espero que a liderança do ex-senador José Agripino, no União Brasil, possa fazer com que a gente converse sobre isso. Para que não prevaleçam somente interesses pessoais. O trabalho em equipe poderá fazer com que a gente tenha essa vitória na eleição de 2026 para o governo do Estado”.