VICE-PREFEITO DE SP ENFRENTA PROTESTO DE MORADORES E PRECISA SE REFUGIAR EM ESCOLA
Foto: Reprodução
O vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), foi alvo de um protesto na manhã desta segunda-feira (3) no bairro Jardim Pantanal, na Zona Leste da cidade. A região enfrenta alagamentos há três dias.
Ex-PM da Rota, Mello Araújo foi ao bairro em nome do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para acompanhar os trabalhos da prefeitura na ajuda à comunidade que está embaixo d’água, mas encontrou pela frente uma população revoltada com os alagamentos.
A principal reclamação é em relação a uma barragem no Rio Tietê, que está, segundo eles, parcialmente fechada desde as chuvas de sexta-feira (31), impedindo a escoagem rápida da água no bairro.
O ex-vereador Adriano Santos fez imagens com um drone da chamada Barragem da Penha, dentro do Rio, que mostra a água supostamente represada. As imagens registradas no domingo (2) percorreram o bairro e deixaram a população revoltada.
Na visita a região, Mello Araújo ouviu xingamentos da população e teve que se abrigar em uma escola pública do bairro, escoltado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Segundo o ex-vereador, o controle da barragem é feito pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que cuida do fluxo de água do Tietê.
Em nota, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente disse que não existe bloqueio das comportas da barragem da Penha no momento e que o fluxo de água na região não tem nenhuma relação com os alagamentos na área.
De acordo com a secretaria, os alagamentos estão ocorrendo porque os bairros fica acima do nível máximo que o Tietê atinge mesmo com as comportas fechadas.
Fonte: Portal 98FM