VÍDEO: LEO SOUZA DEFENDE SUBSÍDIO PARA TRANSPORTE EM NATAL, MAS COBRA CONTRAPARTIDA E CITA PASSE LIVRE PARA ESTUDANTES

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog Rudimar Ramon (@rudimarramon)

O vereador Leo Souza (Republicanos) defendeu a aprovação, pela Câmara Municipal, do projeto de lei enviado pela Prefeitura do Natal que estabelece um subsídio para o sistema de transporte público. De acordo com ele, no entanto, é preciso que o recurso seja concedido com exigência de contrapartidas, para melhorar o serviço. E citou como exemplo bem sucedido o caso de Maceió (AL).

“Em muitos lugares, a lei do subsídio resolveu grandes problemas. Mas quando é usada para subsidiar os usuários, e não as empresas”, afirmou Leo, em entrevista à 98 FM nesta sexta-feira (14). O vereador, que está em seu 1º mandato, assumiu no mês passado a presidência da Comissão de Transportes da Câmara.

Em Maceió, caso citado por Leo, desde 2021 estudantes têm passe livre no transporte – limitado a 44 passagens por mês. O vereador de Natal elogiou a ideia e a chamou de “audaciosa”.

“E a prefeitura entrou com ônibus. Conseguiu, através do PAC, comprar ônibus. Isso diminuiu um custo e, então, se conseguiu viabilizar o transporte que se tem hoje em Maceió. Era mais precário do que o nosso e conseguiu superar a gente e muito”, afirmou o vereador do Republicanos.

Atualmente, em Natal, a tarifa do transporte público custa R$ 4,90 a inteira. Estudantes pagam meia passagem, conforme lei federal.

Fonte: Portal 98FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *