[VÍDEO] PREFEITO DE CANGUARETAMA, LEANDRO VARELA COMEMORA REJEIÇÃO DE AÇÃO ELEITORAL QUE ALEGAVA IRREGULARIDADES NA ELEIÇÃO

A Justiça Eleitoral de Canguaretama julgou improcedente a ação movida pela oposição contra o prefeito Leandro Varela e o vice-prefeito Erivan de Souza Lima, conhecido como Tatá. A decisão representa uma vitória para a gestão atual e confirma a regularidade da campanha eleitoral de 2024, conduzida pela coligação “Liberta Canguaretama”.
Apesar de todas as contas da campanha terem sido aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), ainda que com ressalvas, a oposição insistiu em alegar supostas irregularidades no processo eleitoral. Contudo, após uma análise minuciosa dos fatos e a atuação firme da assessoria jurídica da chapa eleita, o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à improcedência da ação, destacando que não houve qualquer ilegalidade e que todas as exigências legais foram cumpridas.
Com a decisão judicial, o prefeito Leandro Varela e o vice-prefeito Erivan Tatá reafirmaram seu compromisso com a população de Canguaretama. Em nota, os gestores destacaram que seguem trabalhando com seriedade, integridade e respeito aos princípios democráticos, sempre em defesa dos interesses da cidade.
Ver essa foto no Instagram