POR TRÁS DO EVENTO: EM DOCUMENTÁRIO, CARNATAL MOSTRA BASTIDORES E PERSONAGENS DA MAIOR MICARETA DO PLANETA

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Com objetivo de mostrar que a maior micareta do Brasil tem sido muito mais que um evento com atrações em trio elétrico e no palco ao longo de três dias, o Carnatal lançou para o mercado, nesta segunda-feira (14), um documentário que conta um pouco de sua história e de como a micareta tem impactado direta e indiretamente em dezenas de setores da sociedade e da economia do Rio Grande do Norte.

O evento aconteceu no Cinépolis, do Natal Shopping, nesta segunda-feira (14). “Estamos apresentando todas as suas dimensões do evento: pré-produção, produção e pós-evento. Uma festa que é muito mais do que o pano do Abadá, a música que a gente escuta, a bebida que a gente bebe e as mega histórias que cada um tem para contar ao longo desses 33 anos. A gente entende que quem constrói a história precisa estar negritando e salvando as suas histórias. O Carnatal tem 33 anos, poucas coisas duram 33 anos, repito poucas coisas duram 33 anos e o Carnatal conquistou e conseguiu. E nada mais necessário do que a gente condensar todas essas informações e disponibilizar para o olhar de todo mundo”, ressaltou Felinto Filho, da Clap Entretenimento.

Felinto Filho mostrou um novo posicionamento do evento. “Porque aqui estão os formadores de opinião, não só dos veículos de comunicação, como cabeças pensantes e diferenciadas da sociedade, e consequentemente também líderes de entidades e consequentemente, leitores principais da oportunidade. De olhar em conjunto conosco e fazer essa boa multiplicação a partir da oportunidade do Carnatal”, afirmou.

Segundo ele, o Carnatal, desde a aquisição do grupo Clap e seus parceiros, vem se movendo no sentido de “alargar a base da festa e garantir que pelo menos outros 33 anos venham pela frente com esse nome Carnatal”.

Em breve, o documentário estará disponível no YouTube.

Com produção da Megalume e direção do marketing do Carnatal, o filme apresenta as etapas que envolvem a micareta como, por exemplo, pegando desde a base de como os ambulantes se organizam, de como a produção acontece no evento, a entrega ao folião, e a percepção que eles têm do evento e de como a marca Carnatal se vende para o Brasil e para o mundo.

O documentário mergulha na cadeia produtiva chamada Carnatal e como os envolvidos nela podem se beneficiar com isso. “É uma operacionalização para apresentar ao mercado como é o Carnatal e como pode ser aproveitada a marca pelo poder público (Estado e Município) bem como o setor produtivo”, analisou Fred Queiroz, um dos sócios do Carnatal.

“Neste filme é apresentado a dimensão da maior micareta do Brasil, com todo o seu aspecto de representatividade, a captação de marcas, atrações artísticas, locais não só de diversão como de aproveitamento de marcas/negócios”, concluiu Antônio Torres, diretor de marketing.

Fonte: Portal 98FM

CROCS LANÇA SANDÁLIA PARA CACHORROS

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De botas de cowboy a adereços com cheiro de frango frito, a fabricante de calçados de espuma Crocs tem uma reputação de excentricidade.

Este mês, a marca deu mais passo nessa direção: a fabricante de calçados excêntricos, mas confortáveis, está lançando uma linha de sandálias para cães.

Os Pet Clogs fazem parte de uma parceria com a empresa de suprimentos para animais de estimação e serviço de assinatura BARK como parte da campanha anual “Croctober” da Crocs, quando ela lança um produto inspirado nos pedidos dos fãs.

As empresas geralmente lançam itens promocionais ou por tempo limitado para aumentar o reconhecimento de sua marca.

Sabores especiais de refrigerantes ou doces, parcerias com influenciadores ou outras marcas, até mesmo itens que não devem ser levados a sério podem ajudar uma empresa a obter uma explosão de publicidade e ajudá-la a se destacar em um mercado lotado de marcas competindo por compradores que lutam contra a inflação.

“[O mercado] está retornando, da minha perspectiva, ao que era antes da pandemia, ou seja, os principais períodos promocionais são superimportantes”, disse o CEO da Crocs, Andrew Rees, aos analistas durante uma teleconferência de resultados em agosto.

“Acreditamos que você tem que participar desses períodos promocionais para obter sua parcela justa dos gastos do consumidor.”

Os norte-americanos têm desembolsado mais dinheiro para seus amigos peludos na última década. A Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos EUA (BLS) relatou que os gastos com animais de estimação aumentaram em 77,9% de 2013 a 2021.

Os donos de animais de estimação gastaram um total de US$ 147 bilhões em despesas relacionadas a animais de estimação em 2023, e esse número deve subir para US$ 150,6 bilhões este ano, de acordo com a American Pet Products Association.

Mas analistas dizem que a incursão da Crocs no setor de animais de estimação é mais do que apenas mais uma jogada de marketing inusitada — é uma demonstração do poder de sua base de fãs leais.

Poder do fandom

Apesar — ​​ou talvez até mesmo graças a — zombarias frequentes de fashionistas, a Crocs conquistou um nicho para si na cultura pop. Seu status de meme e propensão a se tornar viral são ajudados por colaborações repletas de estrelas, como Justin Bieber e Bad Bunny.

E as vendas da marca de calçados dispararam em 2020, graças ao crescimento da moda casual durante a pandemia.

“A Crocs tem uma base muito forte de fãs e é muito boa em interagir com eles por meio de canais sociais e campanhas de marketing”, disse Neil Saunders, analista de varejo da GlobalData.

Se você precisa de provas do poder de seus fãs, basta observar a rapidez com que as edições limitadas esgotam. Em 2021, um par de sandálias adultas modeladas com base no personagem Relâmpago McQueen da Disney/Pixar do filme “Carros” esgotou em menos de uma hora após seu lançamento no site da Crocs.

Talvez uma das razões para a popularidade duradoura da Crocs com sua base de fãs, que Saunders caracterizou como “de culto”, seja seu envolvimento ativo com seus consumidores, tornando realidade até mesmo os pedidos aparentemente mais ridículos dos fãs.

Saunders diz que o lançamento do Pet Crocs, descrito pela empresa como “um dos produtos mais requisitados na história da marca”, é outra iniciativa que deve atrair fãs mais jovens e mais familiarizados com as mídias sociais.

“Em muitos casos, essas serão compras divertidas que as pessoas compartilharão nas redes sociais, ajudando a ampliar a marca Crocs”; disse ele.

PUBLICITÁRIO ALEXANDRE MACEDO LANÇA LIVRO DE MEMÓRIAS, RELEMBRANDO SUA TRAJETÓRIA NO MARKETING POLÍTICO

Sem medo de ser marqueteiro” conta passagens de sua vida e inúmeros causos envolvendo campanhas políticas e figuras públicas potiguares.

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Hoje, dia 5 de setembro (quinta-feira), o publicitário Alexandre Macedo lançará o livro “Sem medo de ser marqueteiro”, contando causos de sua trajetória profissional permeados por acontecimentos de sua vida pessoal. O evento ocorrerá no foyer do Teatro Riachuelo, no Midway Mall a partir das 18h, numa sessão de autógrafos em que reunirá leitores e amigos.

Sobre o livro:

O livro “Sem medo de ser marqueteiro” reúne histórias vivenciadas pelo autor em muitos anos de atuação como publicitário e marqueteiro político, havendo convivido com inúmeras personalidades da política e da gestão pública, além de fatos relevantes de sua vida que o conduziram a se tornar um profissional reconhecido por sua competência na área da publicidade e do marketing político. “Eu coloquei no livro muitos acontecimentos que lembrei. Claro que não dá pra incluir tudo senão ficaria um livro muito extenso. Mas tentei contar os episódios mais marcantes dessas vivências.”, resumiu o autor. Além do relato completo do escritor, o livro traz ainda um capítulo colaborativo em que diversas pessoas que conviveram com o autor escrevem artigos e complementam a obra. A receita obtida com a venda será inteiramente revertida à Liga norte-riograndense Contra o Câncer.

Sobre o autor:

Alexandre Macedo nasceu em Natal (RN), em 22/07/1961. Estudou no Colégio Marista, onde presidiu o centro cívico ( grêmio estudantil ) e foi o último governador-mirim do RN, no governo Cortez Pereira. Trabalhou no Cartório do seu pai, o Quinto Ofício de Notas, onde foi tabelião-substituto. Bacharel em Direito pela UFRN, dedicou-se, porém, à propaganda, tornando-se uma referência no campo da publicidade e do marketing político. Coordenou o marketing de campanhas à Prefeitura de Natal, ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara e Senado Federal. É proprietário da Base Propaganda e da Eba Marketing Político.

LANÇAMENTO DO LIVRO “SEM MEDO DE SER MARQUETEIRO” DE ALEXANDRE MACEDO:

Data: Hoje, 5 de setembro de 2024, quinta-feira
Horário: das 18h às 21h.
Local: Foyer do Teatro Riachuelo – Midway Mall.

Fonte: Blog do BG