MORRE EX-PRESIDENTE DOS EUA, JIMMY CARTER, AOS 100 ANOS

Foto: Alex Brandon/Pool/AFP

Morreu aos neste domingo 29, o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter aos 100 anos. A informação foi confirmada pelo Carter Center, dizendo que ele morreu em Plains, na Geórgia, ao lado de sua família. Carter serviu como 39.° presidente dos Estados Unidos de 1977 a 1981.

O ex-presidente democrata é amplamente admirado por sua dedicação à defesa dos direitos humanos, que o fez ganhar o Prêmio Nobel da Paz em 2002. Sua mediação dos Acordos de Camp David, em 1978, entre o presidente egípcio Anwar Sadat e o primeiro-ministro israelense Menachem Begin, continua sendo um dos marcos mais importantes de seu legado.

Após deixar a presidência, Carter intensificou seu trabalho em prol dos direitos humanos e, junto com sua esposa Rosalynn, fundou o Carter Center, com o objetivo de promover a paz e a saúde global.

O ex-presidente venceu um câncer no cérebro em 2015. Em 2019, Carter enfrentou uma série de problemas de saúde em 2019 e, chegou a passar por uma cirurgia para remover a pressão no cérebro.

Desde então, ele se recuperou, mas seus problemas de saúde o forçaram a desistir de sua tradição de décadas de ensinar na escola dominical na Igreja Batista Maranatha em sua cidade natal de Plains.

Fonte: Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *