ADVOGADA DE DEOLANE TEM VITÓRIA NA JUSTIÇA E NÃO PODERÁ MAIS SER INVESTIGADA NO DISTRITO FEDERAL
Foto: Reprodução
A advogada da influenciadora digital Deolane Bezerra, Adélia Soares, não poderá mais ser investigada na Justiça do Distrito Federal por associação criminosa e falsidade ideológica. A decisão judicial, assinada no último dia 8, acatou um parecer do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
O processo foi enviado à Justiça Federal, que agora decidirá sobre o rumo das investigações. Crimes contra o sistema financeiro e a ordem econômica são investigados nessa instância, e não nos estados.
É possível que a Justiça de São Paulo fique responsável especificamente pela apuração de associação criminosa, porque os crimes aconteceram no estado, e não no Distrito Federal, segundo o Ministério Público.
Ainda de acordo com a decisão, a Polícia Civil do DF seguirá investigando o suposto crime de estelionato contra uma vítima específica: um funcionário terceirizado da delegacia que caiu em um golpe e perdeu R$ 1,8 mil em julho. A advogada Adélia Soares, contudo, não foi indiciada por esse crime. Ela nega qualquer irregularidade.
Procurada, a defesa da advogada Adélia Soares não respondeu. O espaço segue aberto a eventuais manifestações.
(Atualização às 17h27 de 21 de outubro de 2024: Em nota, a defesa de Adélia Soares afirmou: “Os advogados André Callegari e Marília Fontenele, que defendem Adélia Soares, consideram a decisão da Justiça do Distrito Federal irretocável e seguem confiantes no rápido esclarecimento dos fatos”.
Fonte: Metrópoles