ALCYMAR MONTEIRO E DESEJO DE MENINA CONFIRMADOS NO NATAL DE MACAÍBA 2024

Foto: Reprodução

O prefeito Emídio Júnior anunciou duas atrações para o Natal em Macaíba 2024. No dia 20, será o show de Desejo de Menina e, no dia 21, Alcymar Monteiro. A festa contará com um dia dedicado às crianças, além de uma noite evangélica e uma noite católica.

Em live realizada na noite desta segunda-feira (21), Emídio Júnior destacou também a programação do aniversário da cidade que nesta sexta (25) terá show de padre Nunes, no largo da Igreja Matriz, e no sábado (26) shows de Zé Filho e Tota Silva, no pólo gastronômico da Rua Dona Emília. “Brevemente, estaremos divulgando as demais atrações do Natal, com o objetivo de proporcionar uma grande programação aos nossos conterrâneos e também atrair o público de cidades vizinhas para movimentar o nosso comércio”, afirmou o prefeito de Macaíba.

NASA PLANEJA LEVAR HUMANOS A MARTE EM 2035

Foto: J. Bell/NASA

A agência espacial norte-americana, Nasa, definiu 2035 como a data para levar humanos a Marte. A estratégia de 10 anos definida pelo programa Artemis pretende, nesse período, preparar os humanos com treinamentos, estudos e missões de exploração da Lua.

A exploração na superfície lunar tem servido para descobrir avanços científicos e tecnológicos, além de reunir informações e conhecimentos sobre como manter a vida humana fora do nosso planeta azul.

Os humanos treinados em nosso satélite natural estarão preparados para embarcar, depois, para uma viagem de ida e volta a Marte com fins de pesquisa científica.

A viagem da Terra para o planeta vermelho tem previsão de durar de seis a sete meses, tanto na ida quanto na volta, cobrindo, no total, 804 milhões de quilômetros.

Além disso, a equipe deve passar cerca de 500 dias em solo marciano. Com a missão, a Nasa espera encontrar respostas a muitas perguntas que envolvem o planeta, como a origem, aparência atual e se em algum dia houve vida por lá.

Os cientistas sabem bastante sobre a superfície do planeta por meio do envio de missões robóticas, mas ainda existem muitas características geológicas interessantes para se investigar mais de perto. Estas características poderão dizer aos pesquisadores mais sobre a formação do Sistema Solar”, escreveu Joel Levine, cientista atmosférico, professor do Departamento de Ciências Aplicadas da Universidade William & Mary, em Virgínia (EUA) e ex-pesquisador da Nasa, em um artigo publicado no site Space.com.

Fonte: Ponta Negra News

ESPOSA DE RODRIGO FARO REVELA TER ENCONTRADO DEUS DURANTE CIRURGIA PARA RETIRAR CÂNCER

Foto: Reprodução

A modelo Vera Viel se pronunciou pela primeira vez, no domingo (20), acerca da delicada cirurgia a que foi submetida, no dia 11 de outubro, para a retirada de um tumor na perna esquerda. Mulher do apresentador Rodrigo Faro, com quem tem três filhas — Clara, de 19 anos, Maria, de 16, e Helena, de 11 —, a paulistana de 49 anos contou que só descobriu o sarcoma sinovial, câncer raro que acomete as partes moles do corpo, devido às aulas de muay thai que havia iniciado recentemente.

O sarcoma sinovial é um tipo de tumor maligno de partes moles que acomete preferencialmente coxa, braço, pés e articulações dos membros. Vera revelou ter vivido uma experiência sobrenatural com Deus enquanto estava anestesiada durante a cirurgia.

Vera disse, na mesma entrevista, que encontrou Deus durante a realização da cirurgia. “Ele pediu: ‘Descansa aqui nos meus braços enquanto durar [o procedimento]. E eu respondi: ‘Não posso, eu tenho que voltar’. Mas Deus disse que eu iria voltar, que em nenhum momento pensou que eu ficaria ali”, rememorou, chorando. “Ele me falou que eu seria curada, que tinha muita gente orando por mim, muitos pedidos em meu nome. Eu iria voltar porque tinha muito o que viver com as minhas filhas”, acrescentou.

Segundo os médicos, esse tumor já estava em mim desde o começo do ano e ele foi crescendo lentamente. Eu só descobri porque comecei a fazer as aulas de muay thai. Com o impacto, já que no muay thai você chuta muito, com esse impacto dos chutes, ele [o tumor] acabou estourando e aí virou um hematoma. E virou um nódulo, um coágulo, que eu conseguia apalpar”, relatou ela, ao falar sobre o sintoma — um nódulo na coxa — que a levou ao diagnóstico do câncer.

Na ocasião, depois de sentir o tal “carocinho” na perna e mostrar o fato ao marido, ela procurou um médico — por insistência de Rodrigo Faro (“Ele tem um papel fundamental nessa história”, afirmou) — e realizou, então, um exame de ressonância magnética. “Os deuses mandam as pessoas certas para a gente, né?”, indagou, emotiva. “Chorei muito, várias vezes sozinha, porque não sabia o que realmente iria acontecer. É uma dúvida, um medo…”, ela se emocionou, em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, do programa “Domingo espetacular”.

A modelo acrescentou, visivelmente comovida: “Já perdi meu pai para esta doença, e muita gente está tendo. Não tem como evitar. Então, você fica com medo”, afirmou. A cirurgia, que duraria inicialmente três horas, se estendeu por oito horas. Além da retirada do tumor, foram refeitas partes da veias do membro inferior afetado pela doença. De acordo com os médicos, ela está totalmente curada — por motivos de prevenção, Vera será submetida, em breve, a sessões de radioterapia.

Fonte: Blog de Daltro Emerenciano

O BILIONÁRIO QUE DETESTAVA SER RICO E DOOU SUA FORTUNA DE US$ 3 BILHÕES

Foto: Getty Images (via BBC)

O sonho de Yvon Chouinard nunca foi ser bilionário: ele preferia surfar ou fazer escaladas, em vez de acumular dinheiro. No entanto, fazendo aquilo que despertava sua paixão, ele enriqueceu com a empresa de roupas para atividades ao ar livre Patagonia, que fundou com sua esposa em 1973.

A empresa tem um faturamento de US$ 1 bilhão por ano (R$ 5,6 bilhões). Seu sucesso o colocou em 2017 na lista da revista Forbes das pessoas mais ricas do mundo. Chouinard ficou extremamente chateado: para ele, isso era uma prova de seu fracasso. Era um sinal de que ele não havia cumprido a sua missão de tornar o mundo um lugar melhor e mais justo.

A publicação da lista da Forbes o fez procurar a melhor forma de aproveitar a Patagonia para ajudar o planeta. E em 2022 anunciou que doaria todas as ações da Patagonia à Holdfast Collective, um fundo dedicado à proteção da natureza e ao combate às alterações ambientais. Além disso, ele criou a Patagonia Purpose Trust, uma fundação que continua gerando US$ 100 milhões anualmente para cuidar do planeta.

A Terra é agora o nosso único acionista”, disse Chouinard, de 83 anos, em mensagem aos funcionários e clientes. “Em vez de ‘abrir o capital’, você poderia dizer ‘abrimos o capital com um propósito’. Em vez de extrair valor da natureza e transformar isso em riqueza para os investidores, usaremos a riqueza que a Patagonia cria para proteger a fonte de toda riqueza.

Que caminho Chouinard percorreu para chegar a um destino tão diferente do da maioria dos empresários, um termo que, aliás, ele detesta?
Sou empresário há quase 60 anos. É tão difícil para mim dizer isso como é para alguém admitir que é alcoólatra ou advogado”, afirma.

Fascínio instantâneo
Chouinard nasceu nos Estados Unidos em 1938 e passou seus primeiros anos no Estado do Maine, em uma grande comunidade franco-canadense. Quando ele tinha 7 anos, a família mudou-se para Burbank, Califórnia. Foi um choque: ele não sabia falar inglês, pois só havia aprendido francês na escola. As crianças zombavam de seu nome, Yvon, por achar que era de mulher. Por isso, ele preferia ficar sozinho, ao ar livre.

Além de impopular, ele não era um bom aluno. Ele passava as aulas praticando prender a respiração e treinando para mergulhar nos finais de semana. Aos 14 anos, ele ingressou em um clube de falcoaria onde, para rastrear pássaros, lhe ensinaram a escalar. Ele ficou fascinado e encontrou sua turma.

Aos 16 anos, ele dirigiu 1,6 mil quilômetros em um Ford 1940 que ele mesmo reconstruiu em uma aula de mecânica para fazer sua primeira tentativa solo de chegar ao topo da montanha mais alta do Estado do Wyoming. Depois de se formar na escola, ele trabalhou como detetive particular, já que seu irmão mais velho dirigia uma agência. Um de seus principais clientes era o excêntrico magnata de Hollywood Howard Hughes.

Chouinard tinha que seguir as amigas de Hughes, manter seu iate livre limpo e evitar que oficiais de justiça entregassem documentos a ele. Chouinard passava todo o seu tempo livre escalando, surfando e inovando.

No galinheiro
Aos 18 anos, ele comprou uma forja de carvão para fazer seu próprio pitão de escalada (as estacas de metal cravadas nas rochas para proteger as cordas de escalada). O pitão europeu quebrava durante o uso. Ele tentou torná-los mais fortes usando lâminas de colheita. Ele começou a vender seu pitão de aço cromado a um preço muito mais alto do que os europeus. Mas eles eram mais eficientes porque podiam ser reutilizados.

Para continuar fazendo peças melhores, pediu ao pai um empréstimo de US$ 825, o que era muito dinheiro em 1957. Comprou uma forja mais sofisticada e montou sua oficina no galinheiro atrás da casa dos pais. Ele passou os invernos dos anos seguintes forjando equipamentos e os verões vendendo-os na traseira do carro e escalando no Parque Nacional de Yosemite.

Ele se beneficiou do boca a boca entre escaladores. Mas seu negócio não gerou muito lucro. Muitas vezes ele vivia com menos de um dólar por dia, cerca de US$ 10 hoje. Uma vez, ele passou semanas nas Montanhas Rochosas se alimentando apenas com comida enlatada de gato misturada com aveia, batatas, “esquilos, aves e porcos-espinhos mortos com um machado de alpinismo”. Por anos, ele dormia ao ar livre em média mais de 200 noites, porque não teve nenhuma tenda até aos quase 40 anos.

Em 1962, ele foi preso por andar em um trem de carga no Arizona e passou 18 dias na prisão acusado de “vagar sem rumo, sem meios aparentes de se sustentar“. Nesse mesmo ano, ele foi convocado para o exército. Para evitar a convocação, ele fingiu que sofria de hipertensão bebendo uma garrafa de molho de soja.

Em sua autobiografia, ele diz que se casou às pressas com uma jovem de Burbank antes de ser enviado para a guerra da Coreia. Na volta, viu seu casamento fracassar.

No matadouro
Dois anos de voltar da guerra da Coreia, ele fez parte de uma famosa equipe que foi a primeira a escalar uma face do El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, considerado até então impossível de escalar. A façanha só foi possível graças a um pitão feito de uma liga aeronáutica que ele projetou com um engenheiro chamado Tom Frost.

Em 1965, ele, Frost e a esposa de Frost, Doreen, iniciaram um negócio juntos, a Chouinard Equipment, em um matadouro abandonado em Ventura, no Estado da Califórnia. Inspirados nos princípios de design do aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de O Pequeno Príncipe, eles redesenharam e melhoraram os equipamentos para torná-los mais resistentes, leves e funcionais.

Além de suas habilidades de design, Chouinard era inteligente e conseguia identificar o talento de amigos escaladores e surfistas que poderiam ajudar seu negócio. Entre essas pessoas, ele contratou um surfista chamado Roger McDivitt era formado em economia, para trabalhar nas operações de varejo.

Em 1970, sua empresa já era o maior fornecedor de equipamentos de escalada nos EUA, com 75% do mercado. No entanto, a empresa tinha apenas um lucro de 1%. “Nenhum de nós via o negócio como um fim em si mesmo. Era apenas uma forma de pagar as contas para que pudéssemos sair e crescer”, explicou. Um de seus principais produtos, o pitão, gerava 70% de seus negócios, mas quando percebeu os danos que causavam às rochas, ele decidiu parar de vendê-los e trabalhou com Frost em uma alternativa.

Em 1972 eles patentearam o hexentric, uma peça hexagonal de alumínio que pode ser encaixada em fissuras e depois removida sem danificar a rocha. Eles logo se tornaram moda e hoje em dia são considerados o padrão da escalada. No entanto, o grande ponto de virada da empresa veio com a sua diversificação para o setor de vestuário. E isso aconteceu por acaso.

Maravilhoso e místico
Tudo começou com uma dor na nuca, causada pelo equipamento pesado que tinha que carregar pendurado durante a escalada.

Em uma viagem de alpinismo, ele comprou uma camisa de rugby na Escócia e ficou impressionado com a gola grande, grossa e resistente ao desgaste. Seus amigos logo se interessaram pelas camisas e ele começou a importá-las. Elas se esgotaram rapidamente e ele logo percebeu que as roupas tinham margens de lucro muito maiores do que os equipamentos. Ele passou a trazer mais peças de suas viagens.

Naquela época, ele conheceu uma estudante de arte que trabalhava como empregada doméstica no Yosemite Lodge, chamada Malinda Pennoyer. Ele se apaixonou ao vê-la lidar com um grupo de homens agressivos, arrancando a placa do carro dela e entregando-a ao guarda florestal. Eles se casaram em 1970 e três anos depois o casal lançou sua linha independente de roupas.

A empresa foi batizada de Patagonia, que para eles era um nome que evocava um lugar maravilhoso e quase mítico. O momento para a empresa era oportuno, porque atividades ao ar livre estavam em alta. A empresa passou a crescer de forma constante.

Em 1979, a irmã mais nova de Roger McDivitt, Kristine (Kris), foi nomeada CEO. Ela era uma esquiadora de 28 anos que trabalhava na empresa desde o início, mas não tinha experiência empresarial. Ela entrou em contato com presidentes de bancos em busca de aconselhamento gratuito. E eles deram muitos conselhos a ela.

Kris disse que Chouinardentregou a empresa na minha mão”: “Aqui está a Patagonia e a Chouinard Equipment, faça o que quiser com eles. Eu vou escalar.” O gerente financeiro Steve Peterson, que colocou as finanças em ordem, observou que Chouinardnão respeita as pessoas do setor bancário e da contabilidade, pessoas que usam paletó e gravata. Mas elas fazem parte do negócio. É quase como odiar o seu braço esquerdo“.

Um estilo de vida
Assim como a Chouinard Equipment, o que fazia da Patagonia uma empresa diferente era a inovação de produtos técnicos para atividades especializadas. No início da década de 1980, eles desenvolveram novos tecidos como o sintético para substituir o algodão, que absorvia o suor e provocava muito frio. E em vez de usar os habituais tons de terra, eles introduziram cores vivas com nomes como espuma do mar.

A principal ferramenta de vendas era o seu catálogo: não era uma mera lista de produtos e equipamentos. Ela vendia todo um estilo de vida. Esse tipo de abordagem é comum nos dias de hoje, mas a Patagonia foi pioneira.

Esse foi o trabalho de Kris, que contratou um diretor de arte para priorizar coisas como fotografia documental, sem modelos, com alpinistas reais fazendo escaladas reais. Também incluiu ensaios sobre expedições e ambientalismo.

O catálogo ajudou a tornar a Patagonia uma marca aspiracional, bem como uma marca especializada respeitada. As vendas dispararam. Em apenas três anos, elas cresceram de US$ 7 milhões para US$ 14 milhões; atingindo US$ 20 milhões em 1984. Aparentemente, sem se esforçar muito, aos 40 e poucos anos, Chouinard já era milionário. Embora nem tudo em sua vida tenha sido sempre um mar de rosas.

O dia mais difícil
A Chouinard Equipment foi alvo de diversas ações judiciais, que foram resolvidas fora dos tribunais. Mas os prêmios de seguro aumentaram 2.000% em um ano. No final, os funcionários da empresa compraram os ativos e a rebatizaram de Black Diamond.

A Patagonia, por sua vez, estava pronta para iniciar um enorme programa de expansão, abrindo mais lojas nos EUA e no exterior, e ampliando sua linha para mais esportes. Para 1990, havia uma previsão de crescimento de 40%. Eles contrataram mais pessoas e expandiram os seus escritórios. Mas a empresa começou a sentir a pressão da rápida expansão.

Hoje, Chouinard diz que os organogramas pareciam palavras cruzadas de domingo e eram publicados com quase a mesma frequência.

E em 1991 os EUA entraram numa recessão, que teve um grande impacto na Patagonia.

Embora tenha crescido 20%, a empresa acumulou prejuízos e precisou demitir 120 pessoas, o que representava 20% da força de trabalho. Chouinard descreveu aquele momento como o dia mais sombrio da história da empresa. Mas ele também viu o lado positivo: foi a oportunidade perfeita para abordar o negócio de uma forma diferente.

Meses antes da recessão, Chouinard e os seus gestores haviam se reunido com o lendário consultor Michael Kami. Quando Kami perguntou a Chouinard o que ele queria com a empresa, Chouinard respondeu que queria doar dinheiro para causas ambientais. Era um princípio fundamental para ele: o respeito pela natureza, a atitude de deixar o planeta exatamente como o encontrou.

Não eram apenas palavras. Em 1984, a Patagonia comprometeu-se a doar 1% das vendas ou 10% dos lucros – o que fosse maior – para organizações ambientais. Mas Kami o desafiou, dizendo que vendendo a empresa ele poderia doar muito mais dinheiro.

É verdade que eu queria doar dinheiro para causas ambientais, mas mais ainda queria criar na Patagonia um modelo para outras empresas que pudesse servir de referência para a proteção ambiental e a sustentabilidade”, disse Chouinard.

De superrico a muito rico
A empresa começou a incorporar esse espírito em seu produto. Em 1993, por exemplo, foi a primeira empresa de outdoor a produzir um tecido feito com 80% de garrafas recicladas. Em 1994, eles mudaram para algodão 100% orgânico. Foi uma aposta arriscada, porque o algodão orgânico era 50-100% mais caro e 20% da linha da Patagonia era feita de algodão.

Chouinard deu à sua equipe 18 meses para fazer a mudança — ou eles nunca mais usariam algodão. Mas os clientes responderam bem e as vendas aumentaram em 25%.

A Patagonia estabeleceu uma indústria de algodão orgânico para outras empresas. Seus clientes ajudaram a treinar a Gap e a Nike, por exemplo, para fazer a mudança.

No começo dos anos 2000, em conjunto com o empresário Craig Matthews, ele criou o esquema “1% para o Planeta” para incentivar as empresas a doarem 1% das vendas brutas para apoiar a consciência ambiental. Mais de 5,2 mil empresas aderiram e US$ 635 milhões foram alocados para causas ambientais. Por isso e muito mais, a Patagonia virou sinônimo de ambientalismo.

Os clientes estavam dispostos a pagar preços elevados pelas suas roupas porque sabiam que elas provocavam menos danos ao ambiente do que outros fabricantes. E talvez também porque usar roupas da Patagonia os fazia parecer tão virtuosos quanto a marca. Tudo rendeu lucros à Patagonia, e em 2017 as receitas atingiram US$ 800 milhões. Foi então que a revista Forbes incluiu Chouinard naquela lista dos super-ricos que tanto o assustava.
E isso o fez repensar novamente o futuro de sua empresa.

Depois de considerar diversas alternativas, em 2022, ele doou tudo. É difícil saber quanto dinheiro sobrou para ele, mas a Forbes estima em cerca de US$ 100 milhões, o que – para seu alívio – o deixa fora da lista da empresa.

Ele tem duas casas — uma delas em Ventura, na Califórnia, onde mora desde 1960.

E ele ainda está dirigindo um Subaru antigo com uma prancha de surfe amarrada no teto.

Fonte: G1

PAPA FRANCISCO CANONIZA PADRE POR MILAGRE NA AMAZÔNIA

Foto: Reprodução

O papa Francisco proclamou, neste domingo (20), durante a Missa na Praça de São Pedro, a canonização do italiano José Allamano por um milagre que teria ocorrido na Amazônia brasileira. Ele é fundador da congregação dos Missionários da Consolata.

Segundo a organização Consolata América, o milagre que levou à canonização ocorreu em 1996, no estado de Roraima, ocasião em que um indígena yanomami foi atacado por uma onça na floresta e teve um grave ferimento na cabeça.

O indígena foi atendido inicialmente por missionários da Consolata e então levado ao hospital de Boa Vista para ser operado. Na ocasião, um grupo de missionários teria invocado o padre José Allamano pela recuperação do rapaz, o que se realizou, e ele então retornou à comunidade indígena.

Fonte: Ponta Negra News

CLAP APRESENTA ESTRATÉGIA ESG E GRANDE ESTRUTURA COMO DIFERENCIAIS NO JORGE & MATEUS ÚNICO

Fotos: Divulgação

Com grande público nos três setores montados no estacionamento da Arena das Dunas, o show da turnê Único, da dupla Jorge & Mateus, também marcou os três anos da retomada dos grandes eventos em Natal.

Em uma estrutura que destacou o palco montado com 50 metros de comprimento por 22 metros de altura, a organização do evento pensou nos detalhes para que o público pudesse aproveitar da melhor forma os shows e a experiência vivenciada pelo Único.

Além disso, a Clap Entretenimento, uma das produtoras do evento junto com TEP e Four Even, colocou em prática estratégias ESG que vem sendo adotadas pela empresa. Um dos sócios da Clap, Felinto Filho, afirmou que o “processo ESG é prioritário e irreversível dentro dos eventos da Clap“.

Foram realizadas ações descarte de latas e destinação correta desses resíduos, bombeiros civis em pontos estratégicos do evento, posto médico com equipe atenta aos problemas de saúde laborais tanto dos que estavam trabalhando como dos participantes do evento em geral.

Um dos pontos que chamou atenção foi o setor de atendimento ao cliente com presença de advogado e psicóloga, que acolhe as pessoas que possam vir a ter crises de pânico, ansiedade ou outros problemas dessa natureza. Isso sem falar no acolhimento a mulheres em condições de violência e assédio de forma a conduzir o caso como a lei determina.

No banheiro feminino, um espaço dedicado às mulheres, com recursos como absorventes, espelho, enxaguante e álcool em gel. Outro ponto do evento foi a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e que foi disponibilizada uma área PCD próxima ao palco com banheiro adaptado e bar exclusivos.

Outro ponto foram os fogos de artifício todos silenciosos atendendo à legislação e garantindo menor ruído ao público. Felinto Filho ressaltou que a adoção de práticas ESG está dentro do planejamento da empresa para os próximos eventos, em especial o Carnatal, que acontece em dezembro.  “Essas ações são importantes não só para o evento como para a sociedade como um todo. E a Clap tem consciência disso fazendo sua parte”, concluiu.

SHOW DE ALICE MACIEL, FESTA DAS CRIANÇAS E TORNEIO ESPORTIVO ABREM PROGRAMAÇÃO DOS 147 ANOS DE MACAÍBA

Foto: Divulgação

O primeiro fim de semana de comemoração dos 147 anos de emancipação política de Macaíba foi movimentado com diversos eventos. No sábado (19), na Praça da Juventude, aconteceram torneios de futevôlei adulto, fut7 sub-13 e futsal sub-11, abrindo oficialmente a programação, e à noite, uma apresentação marcante repleta de momentos de louvor e adoração atraiu um bom público, majoritariamente evangélico, à Avenida Mônica Dantas (Pista Nova).

A atração principal foi a cantora Alice Maciel, com sua acordeon cantando grandes clássicos da música gospel, cativando os presentes que compareceram para prestigiar sua apresentação. Rayane Lima, Suzana Cristina e Ministério Filhos de Sião também se apresentaram no local.

A programação contou com um dia especial voltado para o público infantil, que foi realizado neste domingo, na praça Paulo Holanda Paz, com shows, brinquedos, pinturas, brincadeiras com recreadores, vários personagens infantis, distribuição de pipoca, algodão-doce e picolés. O evento foi idealizado para atender as crianças da zona urbana e zona rural, com transporte de várias comunidades até o local da festa. De acordo com o secretário de Assistência Social, Eriberto Freire, o público infantojuvenil superou as expectativas. “Não se faz uma cidade sem as crianças. Hoje estamos realizando um evento de valorização da infância, com muitas brincadeiras e cultura”, disse o Eriberto Freire Tomaz.

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior disse ser uma satisfação imensa ver a praça Paulo Holanda Paz repleta de crianças, jovens e famílias macaibenses prestigiando o aniversário da cidade. “Começamos as comemorações com um culto festivo, com a cantora Alice Maciel, e hoje temos um momento dedicado as nossas crianças. Obrigado a todos vocês! Sem vocês nada disso é possível. Deus abençoe os lares e as famílias de cada um de vocês“, afirmou o prefeito.

A programação se estende durante toda a semana e se encerra no próprio dia da emancipação, 27 de outubro. Haverá exposição temática sobre autismo, circuito histórico e cultural, atividades literárias, apresentações teatrais, missa e mais shows com música católica e ritmos populares. Todos os detalhes podem ser conferidos nos canais oficiais da Prefeitura de Macaíba.

[VÍDEO] MILITANTES DA ESQUERDA ATACAM MATERIAL DE PAULINHO FREIRE

 

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Não bastam as fake news já reconhecidas e condenadas pela Justiça, os militantes da esquerda agora resolveram depredar materiais de campanha de Paulinho Freire.

O nível baixo da campanha da oposição em Natal chegou ao nível dos militantes da esquerda filmarem seus ataques a Paulinho Freire.

Nesse vídeo, a pessoa diz: “eu não posso fazer nada com você, pra você sair da Prefeitura do Natal, então eu vou derrubar você daqui, seu nojento. Sai, você não vai ganhar”, narra o vândalo enquanto destrói um flyer com imagem do candidato Paulinho 44.

[VÍDEO] BRASILEIRA PEDE PARA TRUMP ‘NÃO PERMITIR QUE OS EUA SE TORNEM O BRASIL’

 

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O candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump distribuía pedidos em um McDonalds da Pensilvânia neste domingo (20), em um ato de campanha, quando atendeu um família brasileira e ouviu um pedido.

Por favor, não deixe os EUA se tornarem o Brasil”, disse a mulher no automóvel.

Vamos tornar os EUA melhores do que nunca”, respondeu Trump sem citar diretamente o Brasil.

Fonte: Blog do BG
Vídeo: Reprodução/X

LULA AINDA TEM RISCO DE SANGRAMENTO INTRACRANIANO E DEVE REPETIR EXAMES, DIZEM MÉDICOS

Foto: Brenno Carvalho

O presidente Lula (PT) deverá repetir nas próximas 72 horas novos exames de neuroimagem para se certificar de que não há sangramento ou edema na região atrás do crânio (ociptal), lesionada após escorregar e cair no banheiro.

Segundo médicos ouvidos pela Folha, esse é o protocolo padrão nesses casos. O boletim médico informou que Lula sofreu “ferimento corto-contuso em região ociptal”, responsável pela percepção visual, e levou pontos na região atrás da cabeça. Ele foi atendido no Hospital Sírio-Libanês de Brasília e segue sendo acompanhado em casa.

O neurocirurgião Luiz Severo, especialista em dor, diz que, de acordo com informações disponíveis, o presidente teve um traumatismo cranioencefálico leve. “Ele não teve perda de consciência, não teve outros sinais de alarme, chegou ao hospital consciente e orientado.

Fonte: Blog do BG